Implementação do novo ensino médio

Após alterações do Senado, texto voltou para a Câmara dos Deputados para nova revisão. Agora o Presidente Lula pode vetar tudo, vetar partes ou aprovar. Porém a pergunta que fica é:
O que muda do antigo para o novo ensino médio?

1 curtida

Excelente pergunta, Dani. Também tenho essa dúvida. Não encontrei nada suficientemente claro até o momento. Mas perguntei pra turma do Todos pela Educação. Talvez consigam te responder bem. Assim que eles me retornarem, te dou um retorno também. :slightly_smiling_face: Também falei com o Kapa, lembra dele?, para ver se ele: 1) se amarra no Fórum também e 2) nos ajuda com essa resposta.

Ah, estávamos navegando aqui e encontramos uma reportagem que fala de um jeito bem didático quais as diferenças. Talvez seja útil.

O Kapa também disse que responderia aqui. :slightly_smiling_face:

Olá, Raphael Kapa por aqui e é uma honra participar deste fórum do Correio, que sou fã!

Respondendo: o Lula pode vetar, mas somente por um motivo, o político.

Não há espaço para inconstitucionalidade da mudança. Então, seria só por motivos políticos.

Ainda assim, dificilmente vai fazer porque os termos retomados na Câmara dos Deputados já estavam pacificados com o MEC!

Sobre a segunda dúvida, tenho uma dúvida hehehe

É para comparar o projeto votado com o anterior ou com o currículo que cursamos?

Abraços!